curto circuito é um blog com frases curtas e em circuito aberto!
04 de Dezembro de 2009

 

 

Há dias sugeri que se mandasse um faxe para um meu Amigo, o qual não estava documentado sobre um determinado assunto, e assim passaria a estar...

 

O fax recebeu-o ainda na minha presença mas muito pouco legível porque o fundo original era de côr e o realce esbateu-se completamente.

 

Eu como estava por dentro do assunto tentei explicar-lhe aquilo que  no fax não se via, ao que ele saíu-se com a segujinte história, à qual achei imensa graça!

 

Disse então: -  Antigamente havia infelizmente muitos analfabetos e pediam-me para escrever algumas cartas  destinadas a Militares que estavam na guerra em Àfrica.

 

Numa dessas cartas, a namorada de um Soldado começou a ditar-me o conteúdo e, a carta começava assim:

 

Aqui te mando duas " fetegrafias" que tiramos junto à Capela... Estão um bocado "truivas" mas "semos" nós!

 

O que aquele o fax lhe fez recordar... Mas não contive o riso perante a situação descrita e forma tão engraçada como transmitiu esse facto. 

 

Sabe-se agora que os responsáveis disso, tentavam por todos os meios manter as pessoas na ignorância , o que era extremamente lamentável...  Ainda bem que esse tempo mudou.  Parecia  o tempo do quanto pior, melhor!

 

Ainda bem que agora os tempos são outros e a taxa de analfabetismo que o quadro apresentava, já está desactualizada e actualmente somos um País moderno, apesar de tudo!...

 

publicado por umbreveolhar às 00:11
Olá amigo, Carlos Alberto. Vi que te estás a dedicar à pesquisa, tem cuidado com o vício. Olha que aprendes o gosto e depois não te libertas. Quanto à história contada pelo teu amigo. é sintomática a constatação desses factos. E sabes uma coisa? ara mim, ainda não tinha acontecido o 25 de Abril, já eu estava farto de saber, que era a estratégia, de continuar a reinar, era manter o povo o mais ignorante possível. e uma das armas, já está de novo em prática, que é o futebol, que faz as pessoas esquecer os problemas originados com o desemprego e a fome que graça por esse país fora. digo-te muito honestamente, que temo e tremo pela sorte dos que agora são crianças. Parabéns gostei de ler, mas não deixa de ser uma tristeza. Porque estamos no século 21. Um grande abraço deste teu amigo Eduardo.
Fisga a 5 de Dezembro de 2009 às 20:11
Amigo Eduardo,
Apreciei muito a tua análise sobre o tema que escolhi e revelaste obviamente um conhecimento profundo do assunto em causa, o qual é a todos os títulos deplorável...
A tua visão sobre o futuro, oxalá estivesse errada, mas pelo caminho que as coisas levam, provavelmente serão como como pensas infelizmente.
Convém reflectir sobre estes aspectos da nossa vida e do nosso País e o futuro não parece risonho...
Mas lá que teve piada o conteúdo da carta, teve!...
Um grande abraço do teu grande Amigo,
Carlos Alberto Borges
olá amigo Carlos Alberto. desculpa os largos intervalos, com que apareço, mas estou muito desmotivado, com a minha vida. estou a ficar cada x menos capaz para estar no P. C. quanto ao tema focado. Olha amigo. Há um ditado que diz. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, e isso está provado. É importante que haja muitas pessoas, cada x mais pessoas a bater na mesma tecla. até ver se as pessoas que detêm as rédeas da carruagem, acordam para os problemas.
Um grande abraço, deste teu amigo Eduardo.
Fisga a 9 de Dezembro de 2009 às 10:19
Grande Amigo Eduardo,
Desculpa é uma palavra que neste contexto da blogosfera, não tens que pedir. Tudo o que dizes é acertado e fazes uma relação perfeita com os textos que tão bem comentas. O tempo escasseia para todos, assim como a disposição que por motivos diversos a todos calha um pouco...
Digo-te com muita sinceridade que para mim os blogs já pouco interesse teriam sem a tua intervenção. És um Amigo indispensável.
Aceita um grande abraço bem apertado,
Carlos Alberto Borges
umbreveolhar a 12 de Dezembro de 2009 às 15:39
Olá Meu grande amigo. Estou de pleno acordo contigo. temos que ser arrojados e respeita-los diplomaticamente, como eles nós respeitam a nós.O meu abraço de amogo, para amigo. Eduardo.
Fisga a 15 de Dezembro de 2009 às 18:47
Eduardo,
Mas não devia ser assim - Quem quer ser respeitado deve obrigatoriamente que respeitar os outros. Mas é o que temos de aturar... Pois estáõ contra esta lógica universal..
Um grande abraço,
Carlos Alberto Borges
umbreveolhar a 21 de Dezembro de 2009 às 13:23
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
30
31

Last 24 Hours
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
PORTUGAL
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Amo essa música.Gostei muito do seu blog, estou se...
Olá mimha Amiga, Alzira Macedo,No Facebbok, há mo...
Oi amigo tudo bem...Vim atras do cheiro...Adoro tu...
OLá Amiga Isa,Estás muito querida pela assiduidade...
Olá Carlos bom dia eu tb não gostei mt das mudança...
Olá Isa,Sejas bem aparecida e gostei muito da tua ...
Gostei sexo é tudo isso..................Mas princ...
Amigo Eduardo,Estamos ambos de acordo. De facto te...
Olá amigo, Carlos Alberto. Parabéns pela escolha, ...
Olá TiBéu,Olá minha estimada Amiga,Obrigado pelo t...
blogs SAPO